domingo, 21 de novembro de 2010
thefreexpressionanquin.blogspot.com

  Histórias em quadrinho é uma delícia de se ler não é mesmo? Infelizmente, ao crescer acabamos perdendo o habito de ler essas obras encantadoras. Recentemente através de uma aula sobre HQ que tivemos na faculdade durante o curso de pedagogia, podemos perceber a sua importância e o quanto sentimos falta deste tipo de leitura.

         Buscando novas formas de expressão gráfica e visual, e também de comunicação, surgem as Histórias em Quadrinhos. No Brasil ela surge no século XIX, com Angelo Agostini, mas as publicações impressas de HQ começaram a aparecer somente no inicio do século XX.

        portaldoprofessor.mec.gov.br

        Muitas pessoas condenam esse tipo de leitura, principalmente como uma forma de estímulo para as crianças começarem a ler, pois acham que este tipo de leitura desvaloriza o português coloquial. Mas nós como educadores, temos que ver que é possível sim trabalhar com as historias em quadrinhos durante o processo de aprendizagem, pois além de incentivar a leitura, através de historias curtas e divertidas, também apresentar as diferentes formas de linguagem, de elaboração e estruturação de texto.

Autor: Amanda Cavalcante, Gabriela Ricci e Taylah Bertolini

0 comentários:

Postar um comentário

Historico do Blog

Quem somos nós...

Minha foto
São Paulo: Múltiplos Olhares
Amanda Cavalcante de Oliveira, Elaine Fança, Gabriela Ricci dos Santos, Mileny de Paula de Araujo e Taylah Bertolini Marega, graduandas do curso de Pedagogia da UMESP (Universidade Metodista de São Paulo)
Ver meu perfil completo

Seguidores

Tecnologia do Blogger.